ALGARVE

Portos de pesca de VRSA e Quarteira vão ser melhorados

Os portos de pesca de Vila Real de Santo António e Quarteira vão receber obras de melhoria de algumas infraestruturas, anunciou a Docapesca.

Em VRSA, a empresa lançou o concurso para a empreitada de substituição das escadas e defensas do cais de descarga de pescado, com o preço base superior a 28 mil euros.

As escadas serão em aço inox, que tem uma maior durabilidade, enquanto o seu comprimento é aumentado, garantindo assim que os degraus se encontrem a um metro abaixo do nível da baixa-mar.

Já as defensas de proteção das escadas vão ser substituídas por material de borracha compósita com revestimento de baixo atrito, que têm características de uma maior durabilidade.

Todos os elementos de travamento e de ligação à estrutura do cais vão também ser removidos e substituídos.

No porto de pesca de Quarteira, a rampa varadouro será reabilitada através de um concurso com o preço base superior a 51 mil euros e um prazo de execução de 50 dias.

As juntas das lajetas e das lajes da rampa varadouro serão reparadas, após a empresa ter feito um levantamento e ter constatado que havia uma degradação do betão adjacente às juntas.

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: