Portugal confiante na vitória frente à Polónia em Portimão

ouvir notícia

O selecionador de andebol manifestou-se hoje confiante numa vitória de Portugal contra a Polónia, no domingo, em Portimão, jogo do Grupo 3 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2012.

Na jornada inaugural disputada no passado dia 27, a equipa portuguesa foi derrotada pela Eslovénia, por 34-31, em Celje (Eslovénia) e defronta, no domingo, às 17:00, a formação polaca, no Pavilhão Arena, em Portimão, Mats Olsson reconhece que “será muito difícil” a Portugal alcançar um resultado positivo com a Polónia mas garantiu que a seleção nacional “vai lutar para ganhar, diante da equipa favorita do grupo” e quarta do ranking mundial.

“Estamos a trabalhar para alcançar os dois pontos e conseguir uma surpresa para o andebol Europeu”, destacou Olsson. Segundo o selecionador, apesar da derrota na jornada inaugural, o encontro com a Polónia “não será decisivo” para as aspirações portuguesas, observando que todas as equipas do grupo terão muitos problemas” em conquistar pontos contra a equipa polaca.

- Publicidade -

“Há sempre o segundo lugar em aberto, que dá acesso à fase seguinte”, destacou. Também, o internacional português Carlos Carneiro perspetivou “grandes dificuldades” para o encontro de domingo, em Portimão, assegurando que a seleção portuguesa “tem armas e capacidades para alcançar um resultado positivo”.

Carlos Carneiro aponta “a rapidez” com uma das armas que Portugal terá de usar para surpreender os jogadores polacos. “Como são jogadores com cerca de dois metros de altura e fortes fisicamente, têm alguns problemas de mobilidade que vamos tentar aproveitar”, destacou.

Nesta “poule”, que apura os dois primeiros para a fase final do Euro2012, Portugal tem ainda como adversário a Ucrânia, que vai encontrar, em dupla jornada, em março de 2011, antes dos reencontros, em junho de 2011, com eslovenos e polacos.

JA/AL

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.