Praia da Falésia é uma das 25 melhores da Europa

ouvir notícia

.

A praia da Falésia, em Albufeira, foi eleita por milhões de utilizadores do TripAdvisor como uma das 25 melhores da Europa, ocupando a nível nacional o primeiro lugar da tabela.

Sendo já uma tradição anual pré-verão, o megaportal TripAdvisor, um dos maiores sites de viagens em todo o mundo, elege os melhores locais para se desfrutar férias a partir da lista do Traveller’s Choice. No ranking das melhores praias europeias, a praia da Falésia consta do top 25, sendo que esta lista é elaborada por mais de 60 milhões de utilizadores que oferecem a sua contribuição na avaliação e planeamento dos melhores destinos turísticos.

A partir desta avaliação, a praia da Falésia obteve 454 “excelentes” de cerca de 689 revistas conceituadas, 196 “muito bom” e três “médio”, pelo que a sua beleza e diversidades naturais foram dos principais aspetos reconhecidos pelo Traveller’s Choice.

- Publicidade -

O TripAdvisor descreve a praia como “simplesmente deslumbrante. As rochas avermelhadas contrastam com os pinheiros verdes e o céu azul-escuro”, sugerindo uma visita a esta bela zona balnear entre os meses de abril e outubro.

Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, também deu o seu parecer e clara satisfação pelo facto de “mais uma vez, as praias do concelho serem reconhecidas internacionalmente, o que demonstra bem o imenso património natural de que dispomos e o quanto ele funciona como fator de atração de pessoas. Albufeira e o Algarve são destinos incontornáveis no plano turístico. É importante que consigamos valorizar este potencial para que, incrementando o turismo na região, possamos também contribuir para melhorar as condições económicas e sociais do país”.

De referir ainda que no top 10 nacional, além de esta praia ocupar o primeiro lugar, duas mais situadas em Albufeira também se encontram entre as 10 melhores do país, nomeadamente a praia dos Olhos de Água no terceiro lugar, e ainda a praia da Galé no nono lugar. Tudo se deve ao facto de as praias de Albufeira serem líderes nos mais importantes galardões ambientais, com particular destaque para no ano transato se terem hasteado 20 bandeiras azuis, 20 insígnias que atestam a qualidade de Ouro da água e ainda 12 galardões “Praia Acessível”.

AS/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.