Praia da Rocha prepara-se para mais um Mundialito de Futebol de Praia

ouvir notícia

A Praia da Rocha, em Portimão, acolhe, a partir da próxima quarta-feira (dia 10) e até ao dia 12 de agosto, a 16.ª edição do Mundialito de Futebol de Praia. Este ano, a competição conta com a participação de quatro selecções: Portugal, na qualidade de anfitrião, Brasil, atual campeão, França e México.

Pelo sétimo ano consecutivo, Portimão assume-se como palco da mais emblemática prova de futebol de praia realizada no nosso país. Portugal tenta recuperar o título de vencedor da prova perdido o ano passado para o Brasil, a equipa com mais “mundialitos” arrecadados. O Brasil dá o pontapé de saída da competição, pelas 16h00 de quarta-feira, defrontando a outra equipa americana, o México.

O ambiente único e vibrante que o espectáculo do futebol de praia proporciona tem vindo a captar cada vez mais adeptos. Quem estiver nos extensos areais de Portimão poderá contar, à semelhança dos anos anteriores, com muita animação e com entrada gratuita no estádio montado propositadamente na Praia da Rocha.

- Publicidade -

O Mundialito é um marco no calendário algarvio, proporcionando espectáculos de grande emoção. Desde 2005 que Portimão acolhe a prova, afirmando-se anualmente como um evento desportivo que atrai os amantes do desporto e do sol de verão.

Portugal já ganhou três “mundialitos”

A presença de Portugal nesta competição tem sido particularmente relevante. Além de ser o tradicional anfitrião da prova, Portugal alcançou a final nove vezes (sempre frente ao Brasil), vencendo a prova nas edições de 2003, 2008 e 2009. Nas quinze edições do Mundialito já realizadas, o Brasil obteve uma dezena de títulos, Portugal três, e os EUA uma vitória.

Calendário do torneio:

Quarta-feira, 10 de agosto
16h00 | Brasil – México
17h00 | França – Portugal

Quinta-feira, 11 de agosto
16h00 | Brasil – França
17h00 | Portugal – México

Sexta-feira, 12 de agosto
16h00 | México – França
17h00 | Portugal – Brasil

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.