Prepare o ‘dress code’. Noite Branca de Loulé regressa em agosto

A última Note Branca Algarve aconteceu em 2019, pelo que este será um regresso muito aguardado

ouvir notícia

No próximo dia 26 de agosto, sábado, pelas 20h00, arranca a Noite Branca Algarve que acontece bienalmente na cidade de Loulé para marcar, de forma simbólica e festiva, o encerramento da época estival na região, comunicou a autarquia.

Glamour, elegância, descontração, celebração, alegria, convívio, exuberância, harmonia – tudo isto e muito mais junto num só evento que leva ao coração de Loulé milhares de pessoas para apreciar um programa de animação cultural e artístico singular.

Haverá muita (e boa) música, em especial as sonoridades mais ‘chill out’ a condizer com o ambiente, mas também artes de rua, atividades desportivas, performances, dança e uma constante interação com o público por partes dos animadores. O fator surpresa é pois um dos ingredientes da festa, já que só no próprio dia é divulgado o programa.

- Publicidade -

“O município de Loulé quer proporcionar ao visitante uma vivência urbana plena e, por isso, as ruas transformam-se numa sala de estar imensa, com puffs e mesas instalados em áreas onde no dia-a-dia circulam os carros, por forma a que o visitante possa ter também espaços de descanso e estadia”, detalha a autarquia em comunicado. Mas a grande maioria do público vai certamente preferir explorar todos os polos de animação e os palcos instalados num perímetro urbano de 125.000 m2 que se estende do Largo de S. Francisco à segunda placa da Avenida José da Costa Mealha, da muralha do Castelo ao Monumento Eng. Duarte Pacheco.

Loulé

O comércio tem também um papel fundamental no espírito do evento e as lojas terão as portas abertas pela noite dentro numa “noite em branco”, com decoração e preços convidativos.

Além da restauração local, os bares estarão na rua, com propostas diferentes, cocktails criados para ocasião e outras bebidas para brindar entre amigos.

Por último, a decoração que, como não podia deixar de ser, será totalmente… branca. Os panos coloridos junto ao Mercado Municipal, imagem de marca do Festival MED, darão lugar a panos brancos. Uma cor que será também um ‘dress code’, a contrastar com o bronzeado de muitos veraneantes que escolheram o Algarve como destino de férias e que se despedem em Loulé daqueles que foram certamente dias felizes.

A entrada na Noite Branca é livre.

Inspirada nas Noites Brancas que se realizam em algumas capitais europeias, com destaque para a de Paris, o evento acontece em Loulé há 16 anos. Em Portugal, foi um evento pioneiro e a sua notoriedade levou a que o modelo fosse replicado a nível nacional.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.