Primeiro dia de greve no Portobay Falésia com adesão de cerca de 70%

Esta greve afetou “o funcionamento de quase todas as secções”

ouvir notícia

O primeiro dia de greve dos trabalhadores do hotel Portobay Falésia, em Albufeira, teve na quinta-feira, dia 5 de outubro, uma adesão de cerca de 70%, anunciou o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve.

Esta greve afetou “o funcionamento de quase todas as secções” e contou com cerca de 20 trabalhadores à porta do hotel em protesto.

O sindicato vai pedir novamente uma reunião com a administração, que tem recusado todos os anteriores pedidos feitos desde 2021.

- Publicidade -

Estes trabalhadores estão a lutar por um aumento salarial de 10% com um mínimo de 100 euros, a recuperação do pagamento do trabalho prestado em dias feriado com o acréscimo de 200%, a redução do horário de trabalho para as 35 horas semanais e a passagem ao quadro de efetivos de todos os trabalhadores com vínculos precários que respondem a necessidades permanentes do hotel.

“O patronato queixa-se da falta de trabalhadores mas continua a recusar o aumento significativo dos salários e a melhoria das condições de trabalho e dos direitos. Na verdade o que o patronato quer é continuar a aumentar os seus lucros à custa do aumento da exploração e da degradação das condições de trabalho e de vida dos trabalhadores”, refere o sindicato em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.