Primeiro hipermercado do país “nasceu” há 30 anos

ouvir notícia

Continente de Matosinhos em 1985

.

O dia 10 de dezembro de 1985 ficou marcado com o aparecimento do primeiro hipermercado em Portugal – o Continente – que desde logo revolucionou o mercado e os hábitos de consumo de todos os portugueses.

Com um investimento de um milhão de contos, 330 trabalhadores e uma área de 6350 m2 quadrados, a abertura do Continente de Matosinhos deu início a uma nova era no retalho nacional.

- Publicidade -

A loja, que no primeiro dia fechou à meia-noite com as prateleiras vazias, recebia cerca de 5 mil visitas diárias e muitas excursões.

Hoje, a mesma loja conta com cerca de 435 colaboradores, e foi remodelada com base no conceito de “híper do futuro”, uma das apostas mais recentes do Continente, no âmbito da inovação e que propõe acrescentar valor económico e emocional à experiência de compra.

Ao longo de três décadas a inovação norteou a atividade do Continente, sendo o precursor no desenvolvimento de vários serviços e produtos como o lançamento dos produtos de marca própria, o lançamento da loja online Continente e do Cartão Continente, atualmente o maior cartão de descontos do país com uma vasta rede de parceiros.

Trinta anos depois, o Continente continua a estar na dianteira das inovações da distribuição nacional, sem nunca perder o seu foco: “levar às famílias portuguesas tudo o que precisam, maximizando a variedade, a qualidade de oferta e o serviço personalizado e inovador, sempre como um aliado no momento de maximizar a poupança”, explicam os responsáveis.

Atualmente com 219 lojas em Portugal continental e ilhas, o Continente mantem o mesmo desejo para o futuro: “continuar a evoluir para que nos próximos 30 anos continue a render às gerações futuras ir ao Continente”, frisam.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.