Prisão preventiva para dois detidos por tráfico de droga em Portimão e Sines

“A maior parte da droga foi encontrada, em Portimão, no interior de uma arrecadação"

ouvir notícia

Os dois homens detidos pela GNR, por tráfico de droga, na terça-feira, dia 14 de fevereiro, numa operação que decorreu em Sines, no distrito de Setúbal, e Portimão, ficaram em prisão preventiva, revelou fonte daquela força de segurança.

Os dois homens, um de 51 anos, residente em Porto Covo (Sines), e o outro, de 53 anos, de Portimão, foram presentes na quarta-feira a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Setúbal, tendo o juiz decretado a prisão preventiva de ambos, a medida de coação mais gravosa, disse a mesma fonte, que não soube precisar qual o estabelecimento prisional para onde foram conduzidos.

Segundo a fonte da GNR, na operação realizada na terça-feira, além de terem sido apreendidas mais de 14 mil doses de estupefacientes, foi ainda constituída arguida uma mulher, de 38 anos, residente em Portimão.

- Publicidade -

O produto estupefaciente apreendido consiste em 7.367 doses de cocaína, 5.761 doses de heroína e 907 doses de haxixe, tendo os militares apreendido ainda 16.155 euros em numerário.

A operação decorreu nos concelhos de Sines (Setúbal) e Portimão e o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santiago do Cacém da GNR deu cumprimento a dois mandados de busca domiciliária, seis de não domiciliária e dois de detenção fora de flagrante delito.

O capitão José Mota explicou que “a maior parte da droga foi encontrada, em Portimão, no interior de uma arrecadação que pertencia a um dos detidos”, assim como o dinheiro apreendido que “foi encontrado numa residência”.

A investigação decorria há cerca de um ano e, segundo a mesma fonte, alegadamente, o homem de Portimão “deslocava-se com regularidade a Porto Covo para efetuar a venda do produto estupefaciente”.

A GNR apreendeu ainda quatro viaturas, “duas em Porto Covo e duas em Portimão”, cinco telemóveis, cinco balanças de precisão e diverso material relacionado com o tráfico de droga.

A operação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Sines e do NIC de Grândola, ambos do Comando Territorial de Setúbal, do NIC de Portimão, do Comando Territorial de Faro, do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção, tendo igualmente o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.