Programa europeu para a igualdade será apresentado em Tavira

O programa tem o maior financiamento da União Europeia de sempre para a promoção e proteção de direitos e valores

ouvir notícia

No dia 5 de abril, pelas 11h30, decorre no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Tavira, a apresentação do novo programa CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores (ex Europa para os cidadãos) pelo Ponto de Contacto Nacional CERV, anunciou esta semana a autarquia.

São mais de 1,55 mil milhões de euros atribuídos até 2027 para apoiar projetos que estão a construir e a promover uma União de Igualdade, nas vertentes de atuação “Valores da União”, “Igualdade, Direitos e Igualdade de Género”, “Envolvimento e participação dos cidadãos” e “Daphne”.

A iniciativa tem, atualmente, três avisos abertos, para candidaturas a financiamento de projetos em vertentes diferentes. A apresentação de propostas para prevenir e combater a violência baseada no género e a violência contra as crianças decorre até ao próximo dia 19 de abril, enquanto as candidaturas para o aviso relativo às redes de cidades termina a 20 de abril. Há também um aviso para projetos que promovam a igualdade e o combate ao racismo, a xenofobia e a discriminação, com data limite a terminar a 20 de junho de 2023.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.