Programa Interreg 2021-2027 apresentado em Ayamonte

Ao final da tarde, serão entregues os prémios do concurso “ECDay 2022 POCTEP 2014-2020”

ouvir notícia

O Programa Interreg España-Portugal 2021-2027 está a ser apresentado entre quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de novembro, no novo Centro de Exposições e Congressos de Ayamonte, anuncia a União Europeia.

O seminário de lançamento deste programa de acesso a fundos comunitários para regiões transfronteiriças dos dois países da Península Ibérica conta com a participação da Alcaldesa de Ayamonte, Natalia Santos, a presidenta de la Diputación de Huelva, Maria Bayo, da Secretaria General de Fondos Europeos del Ministerio de Hacienda y Función Pública, Mercedes Fernández e a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.

As sessões do primeiro dia vão abordar a cooperação territorial europeia, os objetivos, estratégias e prioridades do programa, o plano financeiro e estruturas de gestão, controlos e auditorias e calendário de convocatórias de projetos, com a participação de várias personalidades como o diretor da Unidade de Política Regional, Agência para o Desenvolvimento e Coesão, Rui Inácio e pela diretora do Secretariado Conjunto do programa, Elena Gago.

- Publicidade -

Ao final da tarde, serão entregues os prémios do concurso “ECDay 2022 POCTEP 2014-2020”.

Na sexta-feira serão apresentadas as bases das três primeiras convocatórias de projetos com os técnicos Rui Domingues e Amaya Zorzo, seguido das regras de elegibilidade com a técnica Alicia Clavero.

Serão ainda abordados temas como a notoriedade, transparência e comunicação, o acesso à aplicação CoFFEE Interreg e o guia, formulário de candidatura e indicadores, com a participação dos técnicos Almudena Sierra, Andrea Graça, Javier Muñoz, Emilio Prado, Candelario Leva e Miguel Garcia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.