Programa Regional Algarve 2030 já está em marcha

O Algarve 2030 estrutura-se em torno de sete eixos estratégicos, dispondo, entre 2021 e 2027, de um montante global de 780 milhões de euros de fundos europeus

ouvir notícia

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve anunciou esta segunda-feira, dia 3 de abril, a abertura dos primeiros avisos do Algarve 2030 no âmbito da formação superior e assistência técnica.

Na área da formação superior, o primeiro aviso de concurso destina-se a apoiar a oferta de Cursos Técnicos Superiores Profissionais, uma oferta educativa de ensino superior, mas de natureza profissional, que procura contribuir para o reforço de competências e para uma melhor resposta às necessidades do mercado de trabalho, designadamente em áreas de especialização que respondam a necessidades dos setores prioritários identificados no âmbito da Estratégia Regional de Especialização Inteligente.

Depois destes primeiros avisos, seguir-se-ão ainda em abril os concursos referentes aos apoios às empresas, designadamente no âmbito dos Sistemas de Incentivos, em particular para projetos de inovação produtiva e de internacionalização de PME.

- Publicidade -

Para permitir a abertura destes avisos, para além da construção do edifício regulamentar (publicação do Modelo de Governação dos Fundos Europeus e do Regime geral de aplicação Portugal 2030), realizou-se na última semana a reunião do Comité de Acompanhamento do Programa, onde participaram, para além das entidades envolvidas na coordenação e gestão, os parceiros económicos e sociais, e onde foram aprovados os critérios de seleção.

Igualmente, foi constituída a Comissão Diretiva do Programa, presidida pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, José Apolinário, pelo vogal executivo designado pelo Governo, Aquiles Marreiros, e pelo vogal não executivo designado pela Associação Nacional de Municípios Portugueses, António Miguel Pina.

“Para garantir uma maior previsibilidade e transparência no acesso aos fundos europeus, será publicado no próximo semestre o plano anual de avisos, que permitirá aos potenciais beneficiários conhecer os concursos disponíveis nos três quadrimestres seguintes”, refere a CCDR Algarve em comunicado.

O Algarve 2030 estrutura-se em torno de sete eixos estratégicos, dispondo, entre 2021 e 2027, de um montante global de 780 milhões de euros de fundos europeus.

Para concorrer e saber mais consulte os avisos aqui ou no Balcão dos Fundos.

  • Registe-se no Balcão dos Fundos ou atualize o seu perfil (se ainda não o fez);
  • Recorra à área de “Ajuda” do site Portugal 2030 ou contacte a Linha dos Fundos, se precisar de apoio.

Saiba mais e consulte o website do Portugal 2030.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.