Programação de Natal em Loulé termina com bolo-rei gigante

Poderá degustar da iguaria da época de forma gratuita

ouvir notícia

A tradição volta a cumprir-se no final de tarde do Dia de Reis (6 de janeiro), em Loulé. Pelas 17h00, a Praça da República vai ser palco de mais uma edição do Bolo-Rei Gigante, iniciativa que alia a excelência da gastronomia à cultura e às tradições da época.

Uma mesa com um bolo-rei de 150 metros de comprimento irá ocupar a rua. Todos os que por aqui passarem, esta sexta-feira, poderão degustar a iguaria confecionada pela pastelaria Loulé Doce.

São 110 quilos de farinha, 100 quilos de fruta cristalizada para decoração, 50 quilos de frutas cristalizadas picadas, 50 quilos de frutos secos (sultanas, amêndoa, figos e nozes), 22 quilos de ovos (38 dúzias), 22 quilos de açúcar, 14 quilos de margarina, dois litros de bebidas aromatizantes, 1,6 quilos de sal e 1,6 quilos de fermento os ingredientes do bolo, amassado com mãos que fazem a diferença no produto final, que ano após ano merece elogios dos comensais.

- Publicidade -

Para animar e aquecer ambiente, outra das tradições desta quadra – as charolas – terá como protagonistas os elementos do grupo Charola das Barreiras Brancas que se junta à festa com uma atuação.

O bolo-rei representa os presentes que os três Reis Magos deram ao Menino Jesus aquando do seu nascimento: a côdea simboliza o ouro, as frutas cristalizadas e secas representam a mirra e o aroma do bolo simboliza o incenso.

Em Loulé, a tradição continua “viva” e a Câmara Municipal de Loulé “quer partilhá-la com os seus munícipes e todos os turistas” que ali se encontram nesta altura do ano.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.