Projeto “Pesca por um Mar sem Lixo” chega à foz do Guadiana

Até ao momento foram recolhidos mais de 4692 m³ de lixo indiferenciado e mais de 2185 m³ de embalagens, resultado de um esforço conjunto de 931 embarcações, 3953 pescadores, 55 entidades parceiras e 29 organizações de produtores e associações de armadores

ouvir notícia

Mais nove embarcações e 20 pescadores de Vila Real de Santo António aderiram ao projeto “A Pesca por um Mar sem Lixo”, promovido pela Docapesca.

O projeto tem como principais objetivos reduzir o lixo marinho na costa portuguesa, através da gestão de resíduos a bordo das embarcações de pesca e nos portos de pesca e sensibilizar os pescadores para a importância da adoção ou manutenção de boas práticas ambientais.

O porto de pesca de Vila Real de Santo António é agora o 20º porto a aderir ao projeto “A Pesca por um Mar Sem Lixo”, que conta com a parceria do município de Vila Real de Santo António e da Algar.

- Publicidade -

O porto de Albufeira também já se juntou à causa.

“Juntos vamos continuar a criar condições para a melhoria ambiental da nossa zona costeira e preservar os seus ecossistemas marinhos”, é o mote do projeto.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.