Projeto piloto promove recolha seletiva de resíduos porta-a-porta em Silves

ouvir notícia

O município de Silves encontra-se a promover o projeto “Recolha Seletiva de Resíduos Porta-a-Porta”, na zona piloto do Bairro da Caixa d´Água, Urbanização Quinta do Lagar e Urbanização Quinta da Barrada, avançou a autarquia.

Segundo o município, o objetivo passa por potenciar um papel mais ativo e consciente por parte dos cidadãos no âmbito da correta gestão dos resíduos produzidos.

“Após décadas de incentivo à reciclagem, as taxas de deposição de recicláveis não são as suficientes para atingir e cumprir as metas definidas pela União Europeia, pelo que urge adotar medidas que conduzam à diminuição dos depósitos em aterro e consequente aumento da eficiência na gestão de resíduos, conforme diretivas comunitárias impostas”, destaca a autarquia. Assim, na zona piloto identificada, foram já disponibilizados aos morados um conjunto de pequenos contentores adaptados às residências, os quais servem para recolher seletivamente biorresíduos, resíduos indiferenciados (lixo), resíduos multimateriais (plástico/metal, papel/cartão e vidro) e fraldas. A recolha passa a ser efetuada porta-a-porta de acordo com um calendário de recolha pré-definido.

- Publicidade -

O projeto integra a campanha “Silves a Separar da Serra ao Mar” e complementa os projetos já existentes de recolha seletiva de biorresíduos a cafés, restaurantes e similares, e tratamento de biorresíduos na origem como é o caso da compostagem doméstica e comunitária.

Conheça o calendário de recolha

Segunda » 20h00 – 02h00 » Biorresíduos + fraldas

Terça » 20h00 – 02h00 » Plástico + fraldas

Quarta » 20h00 – 02h00 » Indiferenciado + fraldas

Quinta » 20h00 – 02h00 » Cartão + fraldas

Sexta » 20h00 – 02h00 » Biorresíduos + fraldas

Sábado » 13h00 – 19h00 » Vidro + fraldas

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.