Proteção Civil alerta para perigos das piscinas e do calor

ouvir notícia

“Segurança nas Piscinas” e “Ondas de Calor” são os temas das ações de sensibilização que a Proteção Civil de Albufeira está a promover até ao final de agosto. O objetivo é alertar a população para os perigos que muitos esquecem durante os meses quentes de verão

A Proteção Civil de Albufeira está a alertar a população para os possíveis perigos no verão, através da promoção de várias ações de sensibilização sobre os temas “Segurança nas Piscinas” e “Ondas de Calor”.

Até ao final de agosto, vão continuar a ser distribuídos panfletos informativos nos espaços públicos do concelho, centros de saúde e juntas de freguesia, que alertam para os perigos do afogamento por submersão nas piscinas, e da exposição ao calor intenso, como a desidratação, esgotamento, agravamento de doenças crónicas, golpe de calor ou mesmo a morte.

- Publicidade -

“Piscina: Diversão sem Acidentes” é o mote utilizado para informar os pais sobre as medidas de prevenção para evitar o afogamento dos mais pequenos, considerada a segunda causa de morte acidental nas crianças, em Portugal.

“É um drama silencioso que pode ocorrer numa fração de segundos em piscinas, na praia, em tanques, por isso, com os mais pequenos junto da água, todo o cuidado é pouco”, alerta Carlos Quintino, vereador do pelouro.

Os idosos, também considerado um grupo de risco, serão alertados para os perigos causados pelas “Ondas de Calor”. Com a colaboração do centro de saúde de Albufeira, este projeto ambiciona aumentar a qualidade de vida dos seniores do concelho, estimulando o envelhecimento ativo. Neste âmbito, para além da distribuição de brochuras informativas, a autarquia vai realizar uma palestra direcionada à população sénior, a ter lugar no próximo dia 10 de agosto, pelas 16h00, na biblioteca municipal.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.