Protestos contra touradas geram confusão em Albufeira

ouvir notícia

A última tourada do ano vai ser realizada esta sexta-feira, dia 27 de outubro, e contará com mais um protesto à porta.

Cerca de 35 ativistas manifestaram-se, na passada sexta-feira, em frente à praça de touros de Albufeira, contra a realização de touradas naquele concelho.

O protesto foi organizado pelo movimento Cidade Albufeira Anti Tourada (CAAT), que foi criado em 2013 com o intuito de colocar fim aos maus tratos de animais inerentes à tourada em Albufeira.

Segundo o CAAT, “os manifestantes eram maioritariamente mulheres, crianças e algumas idosas, que se pautavam por um comportamento sereno e tranquilo, sem recurso a qualquer tipo de violência verbal ou física”.

- Publicidade -

No entanto, os problemas começaram quando foi lançado um projétil de fogo, que os ativistas garantem ter partido de dentro da praça de touros, que provocou confusão. “Alguns manifestantes caíram e sofreram escoriações superficiais. A única vítima que apresentava escoriações maiores foi uma criança que acompanhava um casal de turistas que estava junto dos manifestantes, e que caiu em cima de vidros após ouvir a explosão”, denuncia o movimento anti-tourada, adiantando que vários manifestantes apresentaram queixa na GNR contra desconhecidos, por “tentativa de homicídio”.

O grupo garante ainda que “várias mulheres ativistas da causa animal sofreram ameaças, assédio e até ofensas verbais nos seus locais de trabalho devido ao seu apoio e solidariedade para com o fim das touradas em Albufeira”.

Apesar desta situação, o CAAT promete continuar a lutar pelo fim das touradas em Albufeira. A última tourada do ano vai ser realizada esta sexta-feira, dia 27 de outubro, e contará com mais um protesto à porta.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

  1. Exercem ou aplaudem a violência e a tortura exercida sobre animais touros e cavalos num espectáculo autorizado pelas permissivas e injustas leis do país.. Atacam , também, pessoas que, pacífica e legitimamente, protestam contra essa barbaridade.
    E assim vai acontecendo neste país apregoado de “civilizado e de brandos costumes”.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.