PS critica nomeação do novo diretor do Agrupamento de Centros de Saúde do Sotavento

ouvir notícia

.

O PS Algarve criticou a nomeação do novo diretor executivo do agrupamento de Centros de Saúde do Algarve III – Sotavento e o facto de o Governo continuar a nomear dirigentes do PSD após conhecida a data de eleições legislativas

“O PS Algarve condena a atitude do governo de coligação PSD/CDS-PP de continuar a efetuar nomeações para cargos dirigentes da Administração Pública, mesmo depois do Presidente da Republica ter fixado a data das eleições legislativas”, refere o PS em comunicado enviado às redações.

Em causa está a nomeação de Pedro Alves, administrador delegado da empresa municipal SGU, de Vila Real de Santo António, para o cargo de diretor executivo daquele agrupamento de centros de saúde para os próximos três anos, conforme publicação em Diário da República na passada segunda-feira.

- Publicidade -

“O último exemplo conhecido foi a nomeação de um colaborador do presidente do PSD Algarve. Nem sequer a falta de experiência ou conhecimento em gestão de unidades de saúde do recém-nomeado diretor impediu a coligação de nomear para o aparelho do Estado o administrador delegado da empresa municipal de gestão urbana de Vila Real de Santo António”, lamentam os socialistas.

O PS considera ainda que o Ministério das Finanças “falta à verdade” quando garante o respeito pelo cumprimento do princípio de “não proceder a nomeações depois da publicação do próximo ato eleitoral, como vem divulgado em órgãos de comunicação de âmbito nacional”.

Para os socialistas, trata-se de “um mau serviço à dignificação da democracia e da vida política”, bem como “uma utilização indevida do aparelho de estado”.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.