PS/Faro quer medidas para controlar pombos no concelho

“O PS/Faro pretende que Faro seja uma cidade limpa, onde a saúde de todos seja também acautelada”

ouvir notícia

O Partido Socialista (PS) de Faro alertou esta semana para os riscos dos pombos para a população e propôs a adoção de medidas de controlo destas aves, anunciou o partido político.

O PS afirma que os pombos são “uma fonte de problemas, devido aos agente patogénicos”, destacando os danos provocados pelas fezes que corroem as fachadas dos prédios, dos monumentos e das pinturas dos automóveis, os detritos criados que causam problemas nos sistemas de drenagem da água da chuva, o risco de contaminação das águas devido à existência de microorganismos e parasitas nos excrementos e ainda os riscos para a saúde pública como alergias e doenças tais como salmonelose, a criptococose, a ornitos.

O partido refere que uma causas para o crescimento descontrolado destas aves é a sua alimentação e que é fácil encontrar “espalhados pelo chão nas vias públicas de Faro, alimentos tais como milho, outros cereais e pão, acompanhados de recipientes com água, garrafões cortados ao meio”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

“Estranhamos, por ser este problema do conhecimento público, que o mesmo, seja ignorado pela Câmara Municipal de Faro e pela FAGAR”, acrescenta.

O partido salienta que “nada é feito para controlar esta praga, incumprindo até os regulamentos dos quais são autores e subscritores”.

“O PS/Faro pretende que Faro seja uma cidade limpa, onde a saúde de todos seja também acautelada”, afirma.

O partido propôs à Câmara Municipal de Faro, “com carácter de urgência”, que sejam desenvolvidas diligências para “promover a redução e controlo da população de pombos através da implementação de medidas de controlo de natalidade”, além de uma campanha de sensibilização e educação ambiental com o objetivo de modificar os comportamentos de alimentação destas aves.

É exigido ainda “um maior controlo e fiscalização, evitando a existência de alimentos destinados aos pombos nos espaços públicos”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.