PS, PSD e CDS votam contra abolição de portagens na Via do Infante

ouvir notícia

As ações de protesto voltam este sábado, com uma marcha lenta e buzinão no sotavento algarvio

O PCP acusou PS, PSD e CDS de “hipocrisia política”, devido ao facto de estes três partidos terem votado contra a abolição de portagens na Via do Infante, na sessão plenária da Assembleia da República desta quinta-feira.

“O PS, o PSD e o CDS, preocupados apenas em defender os interesses dos grandes grupos económicos e financeiros que exploram as concessões rodoviárias, não hesitaram, uma vez mais – recorde-se que foi a 5.ª vez que o PCP apresentou esta proposta -, em castigar o Algarve e os algarvios”, consideram os comunistas em comunicado enviado às redações, frisando que entre os votos contra se incluem os dos deputados eleitos pelo Algarve.

“O PCP não pode deixar de denunciar veementemente a hipocrisia política de quem no Algarve diz uma coisa, mas na Assembleia da República faz o seu oposto”, acrescenta o PCP.

- Publicidade -

Junto com a proposta de abolição de portagens, os comunistas apresentaram outro projeto de resolução, que recomendava ao Governo para retomar “rapidamente” as obras de requalificação da EN-125. Esta segunda proposta teve os votos contra dos deputados do PSD e do CDS.

“No Algarve, estes três partidos da troica interna manifestam a sua preocupação pelos efeitos profundamente negativos que a introdução de portagens na Via do Infante, assim como o atraso nas obras de requalificação da EN 125, têm na economia regional e na qualidade de vida dos cidadãos, mas em Lisboa, na Assembleia da República, votam sistematicamente contra todas as propostas que visam resolver estes problemas”, lamentam os comunistas.

Ações de protesto a partir deste sábado

A Comissão de Utentes da Via da Infante agendou várias ações de protesto contra as portagens, a realizar durante este verão. A primeira acontece já este sábado, a partir das 17h30, e consiste numa marcha lenta e buzinão que irá percorrer a EN-125 entre a localidade de Altura (Castro Marim) e a cidade de Tavira.

D.V.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.