PSD Algarve quer suspensão nas portagens durante obras na EN 125

ouvir notícia

.

O PSD Algarve vai pedir ao Governo a suspensão de pagamento de portagens na Via do Infante (A22) enquanto durarem as obras de requalificação na estrada nacional 125. A decisão foi tomada na semana passada, em Lagoa, numa reunião da comissão política distrital do PSD/Algarve. Os sociais-democratas aprovaram a iniciativa de “requerer ao Governo para que este determine a suspensão da cobrança de portagens na A22, no troço entre Faro e Lagos, enquanto estiverem a decorrer as obras de requalificação da EN 125, entre Faro e Vila do Bispo”.

O PSD Algarve mostra-se, assim, preocupado com o atraso que se verifica nos trabalhos, “que permitem antever que a obra se irá prolongar para além do verão, o que causará enormes prejuízos para a economia local, bem como o aumento exponencial dos atrasos que as referidas obras provocam aos seus utentes”.

Os sociais-democratas dão como exemplo a ligação de Lagoa a Portimão (cerca de 10 quilómetros), que “hoje demora cerca de uma hora”, deixando antever que estas obras “afetarão muito negativamente o turismo algarvio”.

- Publicidade -

Ainda no que concerne à Via do Infante, o PSD Algarve convida o Governo PS a “reduzir imediatamente as portagens na Via do Infante em pelo menos 50%, cumprindo assim uma sua promessa eleitoral”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.