PSD Olhão congratula-se com retirada do projeto da torre mirante

ouvir notícia

Zona Histórica de Olhão

.

O líder do PSD Olhão, Daniel Santana, congratulou-se com a retirada da polémica torre mirante do Plano de Pormenor da Zona Histórica de Olhão, cuja fase de discussão pública terminou esta segunda-feira.

Porém, o líder do PSD local considera importante “esclarecer os olhanenses” e “repor a verdade” sobre a polémica Torre Mirante: “uma ideia antiga do PS apresentada em 2012 na proposta preliminar do plano que implicaria a demolição de uma habitação particular para aí implantar uma torre de 31 metros”, refere.

- Publicidade -

“Nesta última versão do plano pormenor, o executivo PS insistiu em fazer passar a torre, diminuindo a altura para os 21 metros e mudando a sua localização para um edifício público”, considera Daniel Santana, acrescentando que desde 18 de setembro de 2014 que todos os partidos da oposição se manifestaram “contra a construção daquele ‘mamarracho’ no Centro Histórico de Olhão, pois iria descaraterizar toda a área envolvente em vez de a valorizar”.

No debate do dia 22, proposto pelo vereador da CDU, explica Daniel Santana, o PSD decidiu não questionar os arquitetos da Baixa Atelier “por considerar que se tratava de uma opção política do PS e não de uma questão técnica. Então o PSD já tinha informado a Assembleia Municipal que iria votar contra o PPZH de Olhão se se mantivesse a Torre no referido Plano, bem como, a retirada da calçada portuguesa”.

“Quando a população e a Associação de Valorização do Património de Olhão – APOS, se juntaram à contestação, não restava outra opção ao Presidente da Câmara e ao executivo PS senão recuar. A vitória foi das pessoas que no momento certo souberam manifestar-se contra”, acrescenta o líder do PSD Olhão.

Daniel Santana diz ainda que o PSD Olhão “não alimenta esta forma vergonhosa de fazer política” e que considera que “o Sr. presidente da Câmara deve assumir os erros e não andar a enviar recados pelo seu partido, com o intuito de enganar a população”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.