Putin determina investigação sobre inundações que mataram 144

ouvir notícia

.

Uma investigação será aberta na Rússia para apurar se as estratégias de segurança foram executadas de forma correta, após a morte de 144 pessoas devido a inundações. A determinação partiu do presidente russo, Vladimir Putin, que viajou para o sul do país para conferir pessoalmente os estragos causados pelas fortes chuvas.

Putin afirmou que estarão disponíveis verbas para a construção de novas casas para as vítimas das piores cheias em décadas em Krasnodar, região forte em agricultura e turismo.

De acordo com informações do gabinete de crise montado pelo Ministério do Interior russo, 144 pessoas morreram nas inundações, após a forte chuva de sexta-feira, que registrou um volume de água equivalente à média de chuva em dois meses. A maior parte das mortes deu-se por afogamento, muitas delas idosos apanhados de surpresa enquanto dormiam.

- Publicidade -

Sobreviventes subiram às árvores e aos telhados para ficarem acima das águas, que inundaram os pisos térreos de alguns edifícios e criaram fortes correntes em algumas ruas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.