Quantos habitantes tinha a Terra quando você nasceu?

ouvir notícia

A propósito de um alerta das Nações Unidas de que a população mundial pode duplicar até ao fim do século, o site do jornal britânico The Guardian tem uma aplicação que permite calcular quantos terráqueos havia em qualquer dia desde 1951

As Nações Unidas alertam agora que a população mundial pode atingir os 15 mil milhões de habitantes até ao final do século. Estes valores relançam o antigo, e sempre atual, debate sobre os recursos naturais da Terra.

A população mundial duplicou desde 1960, devido às altas taxas de natalidade em África, Ásia e América Latina e aos avanços na medicina, que reduziram a mortalidade infantil e aumentaram a esperança média de vida. Prevê-se que a população mundial atinja este mês os sete mil milhões.

- Publicidade -

Associada à notícia sobre as novas previsões do crescimento populacional feitas pela ONU, uma aplicação do site do jornal The Guardian [http://www.guardian.co.uk/environment/interactive/2011/oct/24/how-big-worlds-population-born?intcmp=239] permite saber quantos habitantes tinha a Terra em qualquer dia desde 1951, além de fornecer outros dados para o dia pesquisado.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.