Quase um milhão para instituições de solidariedade de Lagoa

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagoa decidiu atribuir apoios solidários no valor de 961 mil euros a oito instituições de solidariedade social do concelho, para o triénio de 2015/2017.

Na cerimónia de assinatura dos protocolos, realizada recentemente no auditório do Convento de José, em Lagoa, o presidente da câmara, Francisco Martins, disse que “estes protocolos foram elaborados com base nas reuniões havidas entre mim e as direções de cada uma das Instituições, que visitei pessoalmente, no sentido de auscultar, ao vivo, as suas carências e necessidades correntes, assim como as suas dificuldades de investimentos de capital, face à diminuição, nos últimos anos, de medidas de auto proteção, que também cabem ao Estado”.

Ainda de acordo com o autarca, “os protocolos que vão ser assinados não foram feitos a régua e esquadro, bem pelo contrário: são o reflexo de uma análise séria, atenta e profunda à realidade de cada área do nosso concelho e do labor das suas IPSS que têm ajudado, tantas vezes sem meios financeiros, mas sempre de coração aberto ‘inventando mais um espaço’ para receber ou ajudar um cidadão!”, frisou Francisco Martins, salientando que “a câmara municipal não podia, nem pode, ficar alheia” a estes problemas sociais.

- Publicidade -

“Estou aqui para assumirmos o financiamento às IPSS para todo o nosso mandato, o que permite dar-vos alguma estabilidade para possam gerir e programar a vossa atividade. Naturalmente que estaremos abertos a qualquer eventualidade que surja e não se encontre contemplada nestes protocolos, e que merecerão a nossa observação”, afirmou o autarca.

Os oito protocolos foram assinados com o CAIF – Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo (56.300 euros), ACD-CHE Lagoense (112 mil euros), Santa Casa da Misericórdia de Estômbar (70.400 euros), CASC – Centro de Apoio Social de Carvoeiro (42.200 euros), CASP – Centro de Apoio Social de Porches (111 mil euros), Centro Paroquial de Estômbar (124 mil euros), ADR – Quinta de S. Pedro (92.200 euros), Amigos para o Desenvolvimento da Mexilhoeira da Carregação (30.173 euros) e CPL – Centro Popular de Lagoa (322 mil euros).

JA

 

.

 

 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.