Quatro pessoas em prisão preventiva por tráfico de droga

Em julho deste ano já tinham sido detidas 17 pessoas

ouvir notícia

Quatro pessoas ficaram em prisão preventiva por tráfico de estupefacientes no concelho de São Brás de Alportel, depois de cinco indivíduos terem sido detidos a 13 de dezembro, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal, deteve uma mulher e quatro homens com idades entre os 19 e os 43 anos, depois de uma investigação que durava pouco mais de um ano.

Em julho deste ano já tinham sido detidas 17 pessoas, que ficaram sujeitas à medida de coação de prisão preventiva, além de terem sido apreendidas mais de 20 mil doses de estupefacientes.

- Publicidade -

Entretanto a GNR deu cumprimento a quatro mandados de detenção e a 15 mandados de busca, sendo 10 delas domiciliárias, três a veículos e duas em estabelecimento prisional.

Durante estas diligências foi possível desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes que operava na região, principalmente nos concelhos de São Brás de Alportel, Loulé, Faro, Olhão e Tavira.

Foram apreendidas 195 doses de haxixe, 21 doses de cocaína, 12 doses de canábis, um mlinho de trituração de canábis, uma balança de precisão, onze munições, duas facas, diversas peças em ouro, uma televisão, um computador portátil, 12 telemóveis e 8633 euros em numerário.

Também foram constituídas arguidas três mulheres e um homem com idades entre os 23 e os 77 anos, por tráfico de estupefacientes.

Os cinco detidos foram presentes, no dia 17 de dezembro, no Tribunal Judicial de Faro, tendo resultado a aplicação da medida de coação de prisão preventiva a quatro detidos, uma mulher e três homens, sendo que ao outro detido do género masculino, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.