Queda de muro de betão obriga a realojar 17 pessoas

A queda do muro afetou um total de oito habitações

ouvir notícia

A queda de um muro de betão em Albufeira, obrigou a que 17 pessoas tivessem de ser realojadas num hotel e em casa de familiares, disse fonte da Proteção Civil Municipal.

A queda do muro, que aconteceu ao início da manhã desta sexta-feira, dia 9 de dezembro, em Montechoro, Albufeira, afetou um total de oito habitações, disse a coordenadora dos serviços municipais de Proteção Civil da Câmara de Albufeira, Leonor Luz.

Segundo a responsável, um movimento de terras “cujas causas são para já desconhecidas, originou a queda de um muro de betão com alguma dimensão, afetando diversas casas de um bairro habitacional”

- Publicidade -

Leonor Luz adiantou que as 17 pessoas, três das quais crianças, “foram retiradas por precaução, até que sejam avaliadas as condições de segurança das habitações”.

De acordo com a coordenadora dos serviços municipais de Proteção Civil, algumas das pessoas “vão ficar em casa de familiares e outras numa unidade hoteleira, alojadas pelos serviços de ação social”.

“Os técnicos estão a avaliar a situação para que se apurem eventuais danos nas casas e as causas que originaram a queda do muro, para que seja reposta a segurança e a normalidade o mais depressa possível e para que as famílias possam retornar às suas habitações”, concluiu.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o alerta para “um movimento de massa”, na zona de Montechoro, naquele concelho do Algarve, foi dado por volta das 07:40.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.