Quim Barreiros, Herman e Expensive Soul nas festas de Alcoutim

ouvir notícia

As festas de Alcoutim representam, também, um ponto de encontro entre a população portuguesa e espanhola

A festa tradicional de Alcoutim realiza-se entre sexta-feira e domingo, mais uma vez, com um cartaz recheado de animação para todos os gostos e idades, com três dias dedicados ao município, a Espanha e à juventude, respetivamente.

O Dia do Município celebra-se a 13 de setembro (sexta-feira) e a programação começa logo às 9h00 com a habitual sessão solene que decorre no edifício dos Paços do Concelho. Ao fim da tarde realiza-se o desfile etnográfico (18h30), seguido de um baile à antiga pela banda Top Som (22h00).

A animação prossegue à meia noite com a atuação de Quim Barreiros, seguindo-se um espetáculo de fogo de artifício (01h15) e baile com os Top Som (01h30). A partir das 04h00 começa a denominada Discoteca no Cais, com o dj Zuca, e ao nascer do sol haverá cacau no rio, o reconfortante chocolate para quem aguentou toda a noite.

- Publicidade -

No sábado, dia dedidado a Espanha, as atividades começam com um jogo de futebol (17h00) disputado entre jogadores de Alcoutim e da localidade espanhola de Sanlúcar do Guadiana. A partir das 18h00 haverá animação de rua com a Charanga El Punto Lepero e às 19h00 começa a animação na praça com a atuação do grupo Q-Dance, acompanhada de uma “paella”, um dos pratos típicos da gastronomia espanhola.

A atuação de Herman José começa à meia noite de sábado, antecedida de mais um baile pelos Top Som. Para a 01h15 está marcado um espetáculo que mistura música e pirotecnia. Segue-se mais um momento de baile com os Top Som e às 04h00 regressa a Discotena no Cais, desta vez animada por Bonkers. A chegada da manhã volta a ser celebrada com cacau no rio.

O último dia dos festejos, domingo, é dedicado à juventude e inclui uma travessia do rio Guadiana a nado (16h00), bem como jogos tradicionais com a apanha do pato (16h30) e o pau de cebo (17h00).

Após a animação de rua acontece o concerto da banda Ivete Mangalho & Rolinhas (19h00). Nesta noite regressa o baile à antiga pelos Top Som (22h00), seguido do concerto dos Expensive Soul (23h00). Quando passarem 15 minutos da maia noite haverá fogo de artifício, seguido de baile e da Discoteca no Cais (a partir das 02h00), nesta última noite animada pelo dj FM. O final de festa volta a ter cacau no rio.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.