Reabilitação urbana é urgente para salvar centros históricos

ouvir notícia

Já lá vai o tempo em que percorrer o centro de algumas cidades algarvias era sinónimo de encontrar um mar de gente. Com os anos, o comércio foi definhando, os edifícios foram degradando-se e as zonas antigas das cidades começaram a morrer lentamente. Hoje, os moradores são cada vez menos e os prédios em ruínas cada vez mais. Face à enorme dimensão do problema, está a ser lançado um programa de apoio à reabilitação urbana na região, que disponibiliza cinco milhões de euros para salvar o centro das cidades

O estado de degradação de muitos edifícios e áreas das cidades algarvias, inclusivamente com um elevado número de habitações em risco de ruírem, alertou para a necessidade de ser criado um programa governamental específico para a reabilitação urbana.

Nos centros das cidades de Portimão, Faro, Lagos, Lagoa, Silves, Olhão, Vila Real de Santo António, Loulé e Tavira, somam-se milhares de imóveis em mau ou muito mau estado de conservação, sendo que algumas centenas apresentam mesmo grande risco de segurança…

- Publicidade -

(Toda a reportagem na edição em papel do Jornal do Algarve – dia 9 de fevereiro)

Nuno Couto/Jornal do Algarve
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.