COVID-19

Reativados planos de emergência de Proteção Civil do Algarve

Reativados planos de emergência de Proteção Civil do Algarve
Devido ao aumento do número de casos de covid-19 na região, a Comissão de Proteção Civil da Região do Algarve reativou os planos de emergência para reforçar o apoio às autoridades e serviços de saúde do distrito. 

Cada município passa a ter um Posto de Comando Municipal a funcionar 24 horas por dia, para assim assegurar uma resposta coordenada e acompanhar em proximidade a situação no terreno, em articulação com o Porto de Comando Regional instalado no Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, com os planos de emergência reativados. 

Segundo o comunicado, “a evolução desfavorável da situação epidemiológica referente à doença covid-19, a qual, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, trata-se de uma emergência de saúde pública internacional”. 

A Comissão de Proteção Civil da Região do Algarve acrescenta ainda que “o apoio das autarquias tem sido um pilar fundamental no combate a esta pandemia, em particular na sustentação da missão desenvolvida por todas as estruturas da área da saúde que diariamente contribuem para travar os efeitos deste problema transversal e abrangente”. 

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste