Rede Expressos reforça oferta e cria apoio a peregrinos na JMJ

Mais de um milhão de pessoas são esperadas em Lisboa para a JMJ

ouvir notícia

A Rede Expressos vai reforçar a oferta rodoviária nacional e internacional em direção a Lisboa, no final de julho e em agosto, para responder ao aumento da procura no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A empresa informou esta semana, em comunicado, que o reforço a nível internacional inclui “opções para os peregrinos, turistas e viajantes internacionais”, realizando-se, no total, 21 serviços semanais Lisboa-Paris, 28 ligações Lisboa-Madrid, 15 Porto-Madrid, 49 Porto-Santiago Compostela, 56 Faro-Sevilha e uma operação diária para Cadiz e Algeciras. Será ainda reforçado o percurso noturno diário Lisboa-Corunha-Lisboa, com bilhetes Lisboa-Vigo, com preços desde 25 euros.

No serviço nacional o reforço abrange as ligações do Litoral Alentejano (Lisboa-Milfontes), do Algarve e da Linha Oeste, no percurso Aveiro – Figueira da Foz – Nazaré – Caldas – Lisboa, bem como as saídas da Gare do Oriente para Faro e Portimão e para o Norte, até Guimarães.

- Publicidade -

A Rede Expressos “terá no mês de julho uma oferta de 800 serviços por dia”, refere o comunicado em que a empresa dá ainda nota de que irá “assegurar um posto de informação no terminal de Sete Rios, em Lisboa, onde estarão voluntários para apoiar os peregrinos”.

No posto, instalado na sala de espera do terminal, estes voluntários “ajudam os peregrinos nas chegadas e partidas e no encaminhamento para os diversos eventos na cidade”. Será prestado “um serviço idêntico na Gare do Oriente”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.