Residência artística no LAC resulta em exposição que será apresentada em Lagos

ouvir notícia

Lagos vai acolher em 16 de setembro a inauguração de uma exposição que resulta de uma residência artística promovida pelo Laboratório de Artes Criativas (LAC), integrada no projeto de arte urbana ARTURb, foi anunciado esta quarta-feira, dia 6.

O projeto ARTURb começou no domingo, prolonga-se até 29 de outubro, com curadoria de Sofia Fortunato, e inclui residências artísticas, exposições, murais, conferências e “workshops”, destacou o LAC, promotor da iniciativa, num comunicado.

A mesma fonte adiantou que a residência artística, que termina a 16 de setembro, conta com a presença de artistas de vários países, como Lex Zooz (Estónia), Nuno Viegas, Rita Ravasco e The Caver (os três de Portugal) e Snik (Reino Unido).

- Publicidade -

“Numa primeira fase, os artistas irão estar nas ruas de Lagos a criar murais em tempo real, oferecendo aos espectadores a oportunidade única de assistir à criação artística do início ao fim”, precisou o LAC.

Durante a segunda fase, os artistas vão criar os seus trabalhos no interior do edifício LAC para depois serem exibidos “numa exposição coletiva por todo o seu espaço”, cuja inauguração está marcada para 16 de setembro, às 18h00, acrescentou.

Na inauguração da exposição, os espectadores poderão “conhecer todos os artistas” e participar numa conferência sobre arte urbana, à qual se seguirá um ‘DJ set’ da dupla Les Rockoeurs.

Está também prevista, para 8 de outubro, uma “sessão Comunitária” numa urbanização em Bensafrim, localidade do concelho de Lagos, que permitirá aos moradores locais “definir a pintura de um mural no mesmo bairro, entre 09 e 13 de outubro, com a artista Mariana Santos”, destacou o LAC.

“Nos fins de semana 21, 22, 28 e 29 de outubro (sábado e domingo) haverá ainda um ‘workshop’ de Stencil, de nível intermédio com BIGOD, nas instalações do LAC, e de 23 a 27 de outubro o mesmo artista estará nas escolas do concelho”, anunciou também a organização do ARTURb.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.