Resultado final da autópsia a Rodrigo Lapa deverá demorar de seis a oito semanas

ouvir notícia

Rodrigo Lapa estava desaparecido desde o dia 22 de fevereiro

A autópsia a Rodrigo Lapa, menor de 15 anos encontrado morto ao pé de casa (Portimão), revela que terá sido estrangulado com um cabo elétrico, mas os peritos forenses aguardam ainda alguns exames complementares. A mãe, que saiu da Judiciária em liberdade por falta de indícios que a liguem ao crime, manteve-se resguardada e em silêncio durante todo o dia, na casa de uma vizinha.

O principal suspeito do crime será o padrasto de Rodrigo Lapa, que abandonou o país na mesma altura em que o jovem desapareceu, na segunda-feira da semana passada.

O testemunho da mãe tem sido considerado “fundamental” para os inspetores que já a ouviram várias vezes, antes e depois de terem encontrado o corpo do filho, a cerca de cem metros da casa onde a mulher vivia com Rodrigo, o companheiro e a bebé, filha do casal.

- Publicidade -

A mãe não foi constituída arguida por não ser considerada suspeita do crime. Mas terá conhecimento de factos decisivos para a investigação.

O corpo de Rodrigo Lapa estaria apenas tapado por alguns ramos. E segundo o “Público”, tinha fios elétricos à volta do pescoço. A Judiciária tem razões para acreditar que o menor foi estrangulado.

A PJ continua a tentar perceber as razões do homicídio.

Entretanto, já ao início desta tarde, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Portimão decidiu institucionalizar a bebé de seis meses à mãe de Rodrigo Lapa.

 

JA/Rede Expresso

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.