Ricardo Mestre ganha o seu segundo Troféu Joaquim Agostinho

ouvir notícia

.

O algarvio Ricardo Mestre venceu a última etapa e sagrou-se o vencedor do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, um feito que o ciclista da Carmim-Prio-Tavira consegue pelo segundo ano consecutivo.

A competição terminou no domingo com a etapa rainha, uma tirada que uniu Atouguia da Baleia ao Parque Eólico da Carvoeira. A jornada adivinhava-se bastante árdua com uns difíceis 165.3 quilómetros recheados de várias subidas, entre as quais estava uma montanha de primeira categoria no Alto do Montejunto e outra de segunda categoria instalada na meta. A luta esperava-se renhida até ao risco da meta.

Mestre partiu para a última etapa com 16 segundos de desvantagem para o então camisola amarela, Iker Camaño (Endura Racing). No entanto, a Carmim/Prio/Tavira começou a trabalhar desde cedo para inverter os resultados e assumiu sempre as despesas da corrida quando se fazia sentir alguma ameaça na frente do pelotão.

- Publicidade -

Ao quilómetro 123 foi a vez de Ricardo Mestre e Nelson Vitorino se lançarem para uma fuga, acompanhados de mais dois ciclistas. A um quilómetro da meta já Ricardo Mestre seguia isolado e foi ele quem levantou os braços no Parque Eólico da Carvoeira.

O anterior líder chegou 26 segundos depois, em quinto lugar, José Gonçalves (Onda/Boavista) terminou na segunda posição, a 20 segundos, e Sérgio Ribeiro (Efapel/Glassdrive) foi o terceiro, a 26 segundos.

Na classificação geral, Ricardo Mestre suplantou assim toda a concorrência e venceu a prova com 20 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Iker Camaño.

“Esta vitória pertence a toda a equipa, que trabalhou bem durante toda a prova e hoje tudo fez para que fosse possível vencer, a etapa foi muito dura e todos estiveram à altura, estamos todos de parabéns”, sublinhou Ricardo Mestre.

Esta é a segunda vitória consecutiva de Mestre no Troféu Joaquim Agostinho e a terceira para a equipa profissional do Clube de Ciclismo de Tavira. Recorde-se que em 2010 a prova foi ganha por Cândido Barbosa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.