‘Rock Pool Kids’ leva os mais pequenos a conhecer várias espécies que habitam as praias

Duas sessões noturnas do Rock Pool Kids - Vamos à Maré levam os mais novos a explorar os seres que habitam as zonas intertidais quando o sol se põe

ouvir notícia

O Rock Pool Kids, iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, tem duas sessões noturnas marcadas para encerrar em grande o mês de agosto – dia 30 de agosto, quarta-feira, às 19h45, na Praia de Olhos de Água e dia 31 de agosto, às 20h00, na Praia da Oura.

Este programa, que arrancou em abril e se destina a crianças entre os cinco e os 15 anos (acompanhadas por um adulto), permite aos mais novos conhecer várias espécies que habitam as praias e descobrir como ajudar na sua preservação, uma vez que todos os animais marinhos são importantes para o equilíbrio da natureza. A consciencialização para a proteção das praias é um dos principais objetivos do Rock Pool Kids, que leva os pequenos exploradores a observar as zonas intertidais (zonas do litoral que ficam expostas durante a maré baixa, as chamadas poças de maré).

As sessões noturnas permitem que as crianças desfrutem da atividade num ambiente mais fresco, evitando horas de calor intenso e proporcionando uma noite diferente, em estreito contacto com a natureza e com seres que se mostram mais facilmente ao sol posto.

- Publicidade -

Segundo Indaleta Cabrita, presidente da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, o programa tem sido um sucesso e é aposta da autarquia para o futuro, “uma vez que é essencial mostrar aos mais novos a importância de cuidar do ambiente, mais precisamente dos seres frágeis, mas absolutamente essenciais para os ecossistemas, que habitam nas praias e zonas marítimas”.

O Rock Pool Kids é um programa oferecido pela Junta de Freguesia, totalmente gratuito. Os interessados em participar nas sessões noturnas devem fazer a sua inscrição através do e-mail [email protected], enviando os nomes e datas de nascimento das crianças, bem como o nome e o contacto do acompanhante.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.