Ronaldo condecorado em Belém: “Estou muito feliz”

ouvir notícia

O Presidente da República, Cavaco Silva, acaba de condecorar Cristiano Ronaldo com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, a segunda condecoração mais importante dentro da categoria.

“É um momento de grande orgulho”, afirmou Cristiano Ronaldo na Sala das Bicas, no Palácio de Belém. “Dá-me motivação para mais e melhor representar o nome de Portugal no estrangeiro. Estou muito feliz”, acrescentou o jogador, que disse esperar conquistar mais troféus ao longo da carreira.

Cavaco Silva elogiou o “rigor” e o “profissionalismo” de Cristiano Romaldo, que tem levado o nome de Portugal aos cinco cantos do mundo e sido um grande exemplo para os mais portugueses.

- Publicidade -

“Ronaldo tem o condão de unir os portugueses, num tempo em que Portugal tanto precisa da união dos portugueses. Quando Portugal precisa de exemplos da coragem de acreditar. Ronaldo representa as cores nacionais e, por isso, é uma referência para os portugueses, em especial as camadas mais jovens”, declarou o Presidente da República.

O chefe de Estado destacou ainda que o jogador não tem apenas prestigiado o nome de Portugal no mundo, mas feito “qualquer coisa única”, que é trazer alegria a milhares de pessoas.

Eusébio “presente” na cerimónia

“Em campo não tem só dez colegas na equipa, tem 10 milhões de portugueses, o país inteiro, os milhões de portuguesese espalhados pelo mundo e para esses a vitória de Ronaldo é fonte das maiorres alegrias e fonte de ligação a mãe pátria”, sublinhou o Presidente.

No discurso, Cavaco Silva não deixou de lembrar Eusébio, sublinhando que foi outro “grande vulto do desporto nacional” que também esteve presente na cerimónia.

Antes da foto oficial e da sessão final de cumprimentos, a mulher do Presidente da República levou o jogador para receber os cumprimentos dos netos e da filha.

Na cerimónia estiveram 33 convidados, que incluem o Presidente do Sporting, Bruno Carvalho, o selecionador nacional, Paulo Bento, ou o ex-jogador João Vieira Pinto.
À chegada a Belém, Cristiano Ronaldo fez-se acompanhar pelo empresário Jorge Mendes, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e o presidente da Federação Nacional de Futebol, Fernando Gomes.

Cavaco Silva já distinguiu 55 personalidades do mundo da cultura e de outras áreas da sociedade portuguesa com grau de Grande Oficial do Infante D. Henrique

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.