Rota Literária Saramago no Algarve apresentada em Castro Marim

Esta rota é inspirada no livro do escritor espanhol Diego Mesa

ouvir notícia

A Rota Literária Saramago no Algarve foi apresentada publicamente na segunda-feira, dia 6 de março, na Biblioteca Municipal de Castro Marim, anunciou a autarquia.

Esta rota é inspirada no livro do escritor espanhol Diego Mesa, intitulado “Viagem ao Algarve”, e ilustrada pelo trabalho desenvolvido pela associação “1/4 Escuro – Associação de Fotógrafos Amadores de Vila Real de Santo António”.

A obra de Diego Mesa revisita a rota de Saramago no Algarve, retirada da “Viagem a Portugal”, “dando conta das semelhanças e diferenças que mais de quatro décadas necessariamente implicaram”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

Em Castro Marim, Saramago “deixou dívida aberta”, referindo “o formoso arcanjo Gabriel da igreja matriz”, tendo subido ao castelo, “atraído pela rara cor vermelha das pedras”, e finalizado com “meia volta ao Castelo Velho”.

A apresentação contou com a participação da diretora regional de Cultura, Adriana Nogueira, a vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, o escritor Diego Mesa, o presidente da associação 1/4 Escuro e da professora Conceição Pires.

Com esta iniciativa, a Direção Regional de Cultura do Algarve assinala o centenário de José Saramago e promove a região como destino literário.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.