Ruas mais frescas na cidade de Portimão

ouvir notícia

.

Começaram no início desta semana os trabalhos de colocação de velas de sombreamento da principal zona de comércio tradicional em Portimão, estimando-se que num prazo de 15 dias estejam concluídos.

A intervenção tem um custo de 73.300 euros, pretende contribuir para a revitalização do “coração” da cidade, abrangendo as ruas do Comércio (troço entre a Alameda e o Largo da Mó) e Vasco da Gama.

“A instalação destas velas irá permitir proteção climática, uma vez que vão proporcionar abrigo e conforto em condições climatéricas tais como sol, chuva e vento, sendo que, por outro lado, a translucidez do material permite a manutenção dos níveis de iluminação natural e a preservação da leitura global das fachadas”, informa a autarquia.

- Publicidade -

A Câmara de Portimão adianta ainda que não coloca de parte a extensão deste projeto de velas de sombreamento a outras zonas, sendo que a junta de freguesia de Portimão demonstrou desde já disponibilidade para a aquisição de mais velas para o troço compreendido entre o Largo da Mó e a Rua Infante D. Henrique.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.