S. Brás: Votação do Orçamento Participativo decorre até ao final do mês

ouvir notícia

O município de São Brás de Alportel está a desafiar, uma vez mais, a população a dar o seu contributo na decisão de investimentos da câmara municipal, através do seu Orçamento Participativo.

O período de participação começou na segunda-feira e decorre até 30 de outubro, mediante o preenchimento do questionário disponível nos Serviços Municipais e, posteriormente, entregue no Gabinete do Munícipe. Há ainda a opção online na página do município (www.cm-sbras.pt).

A população pode votar num de quatro projetos apresentados pel autaruia e o mais votado será incluído no orçamento de 2016: Valorização do Parque da Fonte Férrea com criação de represa e espaços para atividades (investimento estimado em 60.000 euros); Requalificação da Rua 5 de Outubro e abertura de novo arruamento de ligação à Rua Miguel D. Andrade (55.000 euros); Criação do Parque das Amendoeiras, uma nova Zona Verde no centro urbano, no quarteirão adjacente junto à Avenida da Liberdade (65.000 euros); e requalificação da Rua Padre Sena Neto (35.000 euros).

- Publicidade -

Este mecanismo de gestão participada, implementado em São Brás de Alportel desde 2006, pretende aproximar a comunidade são-brasense da gestão municipal, mediante a recolha de propostas de investimento e da escolha de um daqueles projetos.

O projeto mais votado na edição do ano anterior, para elaboração do Orçamento Participativo 2015, foi a reabilitação da entrada nascente, a qual já está em curso e muito próximo da sua conclusão.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.