Sadjó é o quinto jiadista português abatido

ouvir notícia

Foto de arquivo, que mostra combatentes do Daeh a desfilar em Raqqa, na Síria

É o quinto jiadista português a morrer na Síria em combate. Chamava se Sadjó T., tinha 35 anos e viajou em 2014 para o califado, juntando-se aos amigos de Massamá da Célula de Leyton, Abu Zacarias Andalus e Abu Issa Al-Andalus, peças “influentes” na hierarquia da organização terrorista do autodenominado Estado Islâmico (Daesh).

O Expresso confirmou que foi baleado pelas tropas sírias fiéis ao Presidente Bashar al-Assad, num ataque surpresa. Acabou por morrer num hospital.

O português torna-se assim o quinto a morrer em nome do Daesh. Era amigo dos dois irmãos Na Síria são conhecidos pelo seu nome de guerra, Abu Zacarias Andalus e Abu Issa Al-Andalus, peças “influentes” na hierarquia da organização terrorista do Estado Islâmico.

- Publicidade -

José Parente foi o primeiro a morrer, no Iraque, num ataque suicida no verão de 2014. Sandro Monteiro e Mikael Batista foram abatidos pela aviação da coligação em Kobane meses depois. Mais recentemente, foi a vez de Luís Almeida ser morto na Síria, junto à fronteira com o Iraque.

No início do ano, as autoridades tinham emitido um mandado de captura em nome de Sadjó T., que vivia em Massamá, arredores da Linha de Sintra.

O “Diário de Notícias” dá também destaque nesta edição de sexta-feira à morte do português na Síria.

Hugo Franco, Pedro Santos Guerreiro e Raquel Moleiro (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.