Sander van Gelder, visionário de Vale do Lobo, morre aos 85 anos 

O holandês esteve na liderança do resort durante 30 anos

ouvir notícia

Sander van Gelder, o empresário holandês que foi proprietário e um dos impulsionadores do projeto do Vale do Lobo resort, faleceu no dia 14 de maio no seu país terra natal, aos 85 anos.

Sander van Gelder foi o visionário responsável pelo conceito que mais tarde viria a transformar-se no resort de Vale do Lobo, fundado no ano de 1962. Manteve-se na liderança do resort durante 30 anos (1977-2007).

O empresário conheceu Vale do Lobo durante umas férias, na década de 1970, momento em que se terá apaixonado pelo local, mudando-se para Portugal, definitivamente, em 1977. Em 2007, van Gelder vendeu o resort a um conjunto de investidores portugueses, incluindo a Caixa Geral de Depósitos.

- Publicidade -

Na página de Facebook do resort recorda-se “o extraordinário legado do Sr. Sander van Gelder, proprietário visionário de Vale do Lobo. Faleceu uma pessoa verdadeiramente excepcional. Temos de honrar e recordar o extraordinário Sr. Sander van Gelder como o querido “pai” e visionário por detrás do Resort de Vale do Lobo durante mais de 30 anos”.

“A dedicação, liderança e espírito empreendedor do Sr. van Gelder foram as forças motrizes por detrás do notável sucesso de Vale do Lobo. Com a sua visão inigualável, concebeu uma comunidade que misturava luxo, beleza natural e um estilo de vida vibrante. Durante três décadas, o Sr. van Gelder orientou Vale do Lobo com um empenho inabalável, fomentando o seu crescimento e transformando não só o local, mas também toda a região do Algarve num destino de renome mundial. O legado deixado pelo Sr. van Gelder é enorme e ficará para sempre presente em Vale do Lobo e na vida de todos aqueles que tiveram o privilégio de cruzar o seu caminho”, acrescenta a nota de pesar emitida pelo resort algarvio.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.