Feira da Serra e Rota da Memória apresentadas na BTL

Artesanato, gastronomia e animação em cinco palcos diferentes marcarão mais uma edição deste evento

ouvir notícia

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel participou mais uma vez na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), entre os dias 1 e 5 de março, onde apresentou a edição deste ano da Feira da Serra e a Rota da Memória, anunciou a autarquia.

A Feira da Serra vai decorrer entre os dias 27 e 30 de julho, com a amêndoa a ser considerada o produto estrela.

“Rainha da doçaria, que hoje representa o setor industrial mais dinâmico do concelho e com maior expressão na região, a amêndoa será a convidada especial desta edição que promete continuar a inovar a tradição”, disse o presidente da Câmara Municipal, Vítor Guerreiro.

- Publicidade -

Artesanato, gastronomia e animação em cinco palcos diferentes marcarão mais uma edição deste evento, cujo cartaz será revelado em breve.

Foi ainda apresentada a Rota da Memória de São Brás de Alportel, que tem como objetivo convidar a conhecer o Espaço Memória do Município, a Casa Memória da EN2, a Casa da Serra, o Centro Museológico do Alportel, o Moinho do Bengado, o Espaço Memória do Sanatório Vasconcelos Porto, a réplica artística do Hidroavião Santa Cruz, o Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha, o Museu do Traje, o Largo de São Sebastião, a Avenida da Liberdade e ainda a exposição circular “Da Roda do Tempo ao Tempo da Roda” que está patente no Terminal Rodoviário “Circular”.

“Uma rota com o Tempo, por destino, por veredas da saudade”, descreveu a vice-presidente, Marlene Guerreiro.

A rota integra ainda o futuro Polo Museológico “Escola Museu”, que vai estar patente no Centro de Artes e Ofícios, o Núcleo Museológico do Automóvel patente na Rua José Dias Sancho e o Núcleo Museológico das Máquinas de Escrever, localizado na Avenida a Liberdade.

“Este projeto surgiu de forma espontânea e informalmente, à medida que mais um espaço ia sendo reabilitado e mais uma porta reabria, deixando ver mais um recanto da história do concelho e da sua gente. Um projeto que nasce da vontade do município – partilhada pela comunidade – de guardar a sua memória, um tesouro de todos!”, acrescentou a vice-presidente.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.