São Brás de Alportel abre concurso para silvicultura preventiva de fogos

ouvir notícia

O Município de São Brás de Alportel abriu um concurso público para a execução de trabalhos de silvicultura preventiva em 88,38 hectares das Faixas de Gestão de Combustível do concelho, anunciou a autarquia.

A ação dá continuidade à estratégia de ação na prevenção de incêndios florestais e de defesa da floresta, eixo prioritário na missão do município, para prosseguir os trabalhos no terreno,

O concurso prevê a realização de uma Faixa de Gestão de Combustível, coincidente com a Faixa de Rede Primária, com cerca de 69,36 hectares de extensão e 10 metros de largura que vai acompanhar as principais vias de comunicação do espaço do concelho.

- Publicidade -

No âmbito desta estratégia, encontra-se ainda incluída a execução de uma Faixa de Execução de Combustível, da rede secundária para proteção de aglomerados populacionais nas localidades de Almargens e Tareja, com 19,02 hectares de extensão e 100 metros de largura.

A medida está integrada no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios 2017-2021, cujo concurso foi publicado com um valor base de adjudicação de 51.759,75 euros, com IVA incluído.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.