São Brás de Alportel distingue melhores alunos do concelho

ouvir notícia

No final de cada ano letivo, o município de São Brás de Alportel atribui um prémios aos melhores alunos do concelho, finalistas dos diversos ciclos de ensino, numa iniciativa que conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.

Este ano, a entrega decorreu no dia 8 de setembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal, na presença do executivo municipal e da diretora do Agrupamento, num momento partilhado em família e amigos, em que a autarquia e o agrupamento felicitaram e elogiaram os alunos pelo empenho e pelos bons resultados obtidos.

Benedita Costa e Constança Carvalho, finalistas do 2.º ciclo do Ensino Básico, que ocupam os lugares cimeiros no Quadro de Excelência do 6.º ano; Gabriel Moreira e Helena Mendonça que alcançaram os melhores resultados do agrupamento entre os finalistas do 3.º ciclo; e ainda Vasco Fernandes, do Quadro de Valor e José Bernardo, o melhor aluno do Quadro de Excelência, finalistas do Ensino Secundário, são os jovens alunos premiados no ano letivo 2022/2023.

- Publicidade -

A diretora do agrupamento, Sónia Figueiredo, deixou palavras de alento aos alunos que continuam o seu percurso escolar até ao ensino secundário.

Já a vice-presidente da autarquia, Marlene Guerreiro, deixou uma palavra de reconhecimento também às famílias, cujo apoio “é fundamental no desenvolvimento” e a todo o pessoal docente e não docente do agrupamento “que permanentemente constroem uma comunidade escolar mais forte e capaz de acompanhar os jovens e potenciar um ambiente de aprendizagem bom e feliz”.

Antes da entrega do diploma e do prémio, que este ano consistiu num vale de 500 euros da FNAC, o presidente da Câmara Municipal, Vítor Guerreiro, aproveitou para congratular os jovens, recordando que eles “são os representantes de todos os alunos” e deixou ainda uma mensagem de reconhecimento a todos os alunos “que ainda que não tenham alcançado os lugares cimeiros se empenham e têm bons resultados e comprovam a qualidade elevada do ensino no concelho”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.