São Brás de Alportel inaugura rede passeios acessíveis no Dia de Reis

ouvir notícia

.

O Município de São Brás de Alportel encontra-se a executar o ambicioso plano “São Brás de Alportel Acessível”, no âmbito do qual foi criada a rede de passeios acessíveis, que conta neste momento com mais de 5 quilómetros de extensão.

A cerimónia de inauguração desta rede terá lugar na próxima quarta-feira, 6, Dia de Reis, contando com a presença da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes. O ponto de encontro terá lugar no Pavilhão Municipal Dr. José Sousa Pires, pelas 11h30, seguindo-se um percurso por toda a rede.

A rede de passeios acessíveis colocou diversas zonas do centro urbano da vila ao alcance de pessoas com mobilidade condicionada, permitindo a sua circulação com mais conforto e segurança para todos.

- Publicidade -

Num total de 5.292 metros, esta rede integra toda a Circular Norte (2.700 m), a ligação entre o Parque Desportivo e a Circular Norte a partir da rotunda do Campo Sousa Uva (48 m), um troço na Avenida da Liberdade (180 m), a ligação entre o Parque Desportivo e a Avenida da Liberdade (511 m), e ainda o novo percurso da Entrada Nascente com a ligação à Circular Norte (10423 m).

A rede abrange ainda os passeios acessíveis da Escola Secundária, com acesso ao Pavilhão Desportivo e todos os outros espaços do estabelecimento e o da Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos, recentemente construído, que também dá acesso ao Pavilhão Municipal, contemplando ainda novos acessos construídos no Jardim da Verbena e os novos espaços públicos construídos com “Barreiras 0”, totalmente acessíveis a todos: o Parque da Vila e a Praça da República, respetivamente.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. acresce 500 metros da rua dr. jose dias sancho (antiga N270) onde o utente da cadeira de rodas , ou esturrica no verão para poupar no tamanho do caixão ou no inverno leva na idosa face um banho de lama das poças que acompanham esta bonita passadeira vermelha … E para maior segurança e consolo já se vêem rastos pretos de pneus de veiculos que pela passadeira passaram !….

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.