Se Marcelo fosse primeiro-ministro, Gaspar “tinha os dias contados”

ouvir notícia

.

O comentador político considera que não são as manifestações que vão fazer cair o Governo de direita. Mas o ministro das Finanças “é bastante inútil”.

Marcelo Rebelo de Sousa disse este domingo, no seu habitual comentário na TVI, que o ministro das Finanças é um problema para o Governo e que se fosse primeiro-ministro Vítor Gaspar teria “os dias contados”.

O professor defendeu que os erros do ministro não compensam o seu prestígio externo e que o governante revela oportunismo ao criticar o PS pelo acordo com a troika. “Sempre disse que Vítor Gaspar era uma mais-valia mas começa a ser patentemente uma menos valia do Governo”, afirmou o comentador.

- Publicidade -

“É ao fim de dois anos que ele descobre que os juros não deviam estar assim? E que o prazo de pagamento não devia estar assim? Dá uma sensação de falta de sentido de Estado e de oportunismo de Vítor Gaspar vir atacar o PS por uma coisa que o seu Governo achou muito bem”, disse.

Para Marcelo, o ministro das Finanças “é um problema para o Governo” e, após as eleições autárquicas, o primeiro-ministro “tem de pensar em prescindir de um homem que foi útil numa fase mas que agora é bastante inútil”.

“Se fosse primeiro-ministro tinha os dias contados, mas não sou primeiro-ministro”, concluiu.

O ex-líder do PSD disse também que os protestos de sábado foram “pobrezinhos”, mas que o Governo deve estar preocupado já que as pessoas estão a guardar-se para as eleições.

“As manifestações foram muito pobrezinhas, mesmo a de Lisboa não deu uma alameda. Isto significa que as pessoas não deixam de pensar o que pensam do Governo, não deixam de estar insatisfeitas, mas guardam-se para o momento do voto”, disse o ex-presidente do PSD.

O comentador elogiou ainda Arménio Carlos e a inteligência da CGTP. “Em mobilização de rua a CGTP é melhor, portanto, a CGTP salvou a UGT, porque se a UGT avança com a greve geral era largamente um flop e a CGTP percebeu isso inteligentemente”.

Carolina Reis (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.