Se nunca provou perceves, o festival de Vila do Bispo é o local ideal para o fazer

Uma experiência única

ouvir notícia

Depois de três anos de interregno, o IX Festival do Perceve da Costa Vicentina acontece no concelho de Vila do Bispo, entre 1 e 3 de setembro, anunciou a autarquia.

Trata-se de um evento que atraí ao concelho visitantes nacionais e internacionais, que terão a oportunidade de saborear uma das mais famosas iguarias gastronómicas da região, os perceves.

Este ano, num recinto em frente à Escola EB 2, 3 de São Vicente, além do melhor marisco da Costa Vicentina, haverá muita música para animar a comunidade local e turistas. Haverá também outras iguarias à base de mexilhão, polvo, navalheiras, choco, lapas, camarão, moreia e as típicas papas de xerém.

- Publicidade -

“Os melhores perceves do país são os de Vila do Bispo e os nossos marisqueiros merecem que todos reconheçam a sua coragem para continuar a desenvolver uma atividade de muitos riscos”, refere a Câmara Municipal na sua revista municipal dedicada ao tema.

Vila do Bispo volta assim a integrar a lista dos eventos gastronómicos do Algarve e reposiciona-se como a “Capital do Perceve”, um marisco especial que só se encontra em poucos locais da costa atlântica e que tem especial qualidade e sabor na nossa costa ocidental.

É uma tarefa difícil apanhar os perceves

A maior editora de guias do mundo, a ‘Lonely Planet’, distinguiu os perceves de Vila do Bispo, a que chamou “beijos do mar”, como “uma das 50 maravilhas secretas da Europa”.

Na sua última edição, em 2019, a iniciativa conseguiu atrair mais de nove mil visitantes e servir mais de quatro mil quilos de marisco (1280 de perceves).

O evento conta com a organização da Associação de Marisqueiros de Vila do Bispo e Costa Vicentina e com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.