Segurança reforçada para garantir tranquilidade

ouvir notícia

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, garantiu na semana passada que estão a ser tomadas medidas para assegurar que o Algarve continue a ser considerado um destino turístico seguro.

Durante uma visita a Albufeira, o governante anunciou o reforço e reajustamento do dispositivo das forças de segurança. “Para o Algarve foram destacados mais 180 militares da GNR, para além daqueles que já estavam contemplados no programa ‘Verão Seguro’, sendo que 30 destes homens vieram para Albufeira. Esta medida, a par com a restruturação dos destacamentos e redistribuição dos militares, visa dar tranquilidade às pessoas e mostrar que o Governo e as forças de segurança estão atentas ao que se está a passar”, referiu.

No final da reunião, o ministro e os autarcas fizeram um balanço positivo do encontro, salientando ter sido dado “mais um passo para que Albufeira e o Algarve não deixem de ser vistos como destinos turísticos seguros”.

- Publicidade -

Miguel Macedo garantiu ainda que “não estamos numa situação de emergência”, mas reconhece que é necessário tomar algumas medidas urgentes para assegurar a segurança na região.

“Pretendemos trabalhar em proximidade com as autarquias e entidades regionais para que, em conjunto, possamos articular aquilo que é necessário para garantir um clima de segurança junto das populações”, referiu.

“As coisas vão mudar”

O presidente da câmara de Albufeira, Desidério Silva, mostrou-se satisfeito com o resultado do encontro, mas promete continuar a debater-se para que a reorganização e reforço das forças de segurança aconteça ao longo de todo o ano, em função do número de residentes e visitantes do concelho.

“Parece-me que as coisas vão mudar, que há uma maior organização, mais militares e meios envolvidos. A resposta a esta primeira ação foi a que pretendia”, afirmou o presidente da autarquia albufeirense.

Por outro lado, o ministro da Administração Interna admitiu não estar fora de hipótese o prolongamento do reforço de efetivos na região durante a época baixa, mas alertou para o facto dessa ação não poder ser realizada “de forma instantânea, já que carece de ponderação e de uma estreita articulação com as forças de segurança”.

Na visita à região, o ministro da Administração Interna esteve na sede da GNR de Albufeira e na câmara municipal, onde reuniu com os presidentes dos 16 municípios algarvios, comandante geral da GNR, diretor nacional da PSP e representantes das forças vivas da região.

NC/JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.