Seis crianças assassinadas brutalmente em Moçambique

ouvir notícia

As autoridades de Moçambique estão a investigar o caso

Seis crianças, com idades compreendidas entre os oito meses e os 11 anos, foram brutalmente assassinadas este domingo no distrito de Chinde, na Província da Zambézia, em Moçambique.

De acordo com o jornal “O País”, um grupo de criminosos encapuzados invadiu durante a noite uma residência familiar no Bairro da Liberdade, tendo assassinado os seis irmãos com recurso a facas e catanas, numa altura em que a mãe fugiu para a rua em busca de socorro.

O marido, que é comerciante, encontrava-se na cidade da Beira para comprar mercadorias, refere o “Jornal de Notícias” de Moçambique.

- Publicidade -

As informações são contraditórias quanto aos criminosos: enquanto alguma imprensa local garante que os assaltantes exigiram dinheiro à mãe das vítimas, outros órgãos dizem que o objetivo era apenas o assassínio múltiplo.

Entretanto, os corpos das crianças foram encaminhados para a morgue do Hospital Distrital de Chinde, onde serão alvo de autópsias. Segundo Luís Francisco, enfermeiro-chefe da unidade hospitalar, que foi ouvido pelo “Jornal @Verdade”, as vítimas apresentavam ferimentos graves, tendo sido “um dos casos jamais visto naquela região do país”.

“No distrito de Chinde nunca houve casos do género. Aliás, é o distrito mais calmo da província da Zambézia em termos de ocorrências criminais”, confirmou Elsídia Filipe, porta-voz do comando Provincial da polícia na Zambézia, citada pelo “O País.”

Os criminosos não roubaram nada, pelo que os contornos do infanticídio apontam para um ajuste de contas ou para mais um crime ligado à bruxaria, que são frequentes no país.

As autoridades já apelaram à população para ajudar a localizar os assassinos, que estão a monte.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.