Seleção Nacional Feminina sub-16 visita escola em VRSA

ouvir notícia

A Seleção Nacional Feminina sub-16, marcou presença na Escola Básica Manuel Cabanas, em Vila Nova de Cacela.

A iniciativa integrou-se no projeto «A Hora dos SuperQuinas», implementado nos agrupamentos de escolas do concelho, e contou com a participação entusiasta dos alunos.

O convite foi endereçado pela Associação de Futebol do Algarve ao município de Vila Real de Santo António. O presidente da Câmara Municipal de VRSA, Álvaro Araújo, acompanhou a atividade.

- Publicidade -

Segundo a organização, este projeto visa promover a adoção de estilos de vida saudáveis e ativos, com o intuito de melhorar a literacia motora entre as crianças, proporcionando experiências desportivas divertidas.

A Federação Portuguesa de Futebol e o Ministério da Educação apoiam esta medida. Além disso, representa uma colaboração entre escolas, autarquias e famílias.

As crianças tiveram a oportunidade de interagir com as jogadoras. Posteriormente, as mesmas encontram-se em estágio, em Vila Real de Santo António, no âmbito do Torneio de Preparação de Seleções de Futebol Feminino sub-16. Ao mesmo tempo, decorre até dia 6 de fevereiro, no Estádio Municipal de Albufeira. Coloca frente a frente a Seleção Nacional Feminina de Portugal, Alemanha, Brasil e Países Baixos. 

A presença e o apoio da comunidade e das jogadoras marcaram o sucesso desta iniciativa e destacaram o compromisso com o desenvolvimento psicomotor, proporcionando às gerações futuras a vivência de experiências desportivas positivas.

Atualmente, encontram-se integradas neste Projeto duas turmas, uma na EB1 Manuel Cabanas e outra na EB de Monte Gordo, pertencentes ao Agrupamento de Escolas de VRSA e ao Agrupamento de Escolas D. Jose I, respetivamente.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.