Seleção Nacional de Rugby defronta E.U.A no Estádio Algarve antes do Mundial

A seleção portuguesa tem estado concentrada no Algarve desde o final de julho

ouvir notícia

A Seleção Nacional de Rugby (XV) defronta os Estados Unidos da América a 12 de agosto, às 21h00, no Estádio Algarve, naquele que será o último jogo de preparação dos “Lobos” em Portugal, antes da partida para França, para participar no Mundial 2023, que decorre entre 8 de setembro e 28 de outubro.

A seleção portuguesa tem estado concentrada no Algarve desde o final de julho, em contagem decrescente para o arranque do campeonato do mundo. A equipa norte-americana encontra-se também em estágio na região, a preparar o amigável com os “Lobos”.

O capitão dos “Lobos”, Tomás Appleton, adianta “nós sabemos a importância que tem o jogo com os EUA. Apurámo-nos para o Mundial contra esta equipa, mas na verdade foi um empate, não foi uma vitória, que era aquilo que realmente queríamos. Temos, por isso, muito a provar a Portugal e aos portugueses. Queremos mostrar que demos o salto e que já estamos num patamar acima e este jogo vai servir para provar isso. Queremos mostrar que o nosso trabalho, ao longo desta última fase, tem valido a pena”, refere.

- Publicidade -

No último encontro entre as duas equipas, em novembro de 2022, o jogador Samuel Marques converteu uma penalidade que permitiu a Portugal empatar com os Estados Unidos (16 – 16) e voltar a fazer história ao garantir pela segunda vez o apuramento para o Mundial, regressando àquele campeonato 16 anos depois da estreia, em 2007.

O primeiro jogo de Portugal no Mundial da França acontece no dia 16 de setembro, frente ao País de Gales, em Nice. Na fase de grupos, os “Lobos” defrontam ainda a Geórgia (a 23 de setembro, em Toulouse), seguindo-se a Austrália (a 1 de outubro, em Saint-Étienne) e as Fiji (a 8 de outubro, em Toulouse).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.